Sobre a necessidade de criar um blog

 


Estou extremamente cansada de redes sociais porém ainda com uma vontade danada de compartilhar as coisas que eu penso sobre outras coisas, me deparei com a vontade de ter um blog. Uma das desvantagens de não se sair tanto de casa e de ter as interações sociais extremamente reduzidas graças ao home office.

Eu sempre fui uma pessoa que tinha que falar sobre os temas no instagram, twitter, facebook... O que é um saco pois hoje eu percebo o quão chato é ser uma pessoa palestrinha e que é extremamente cansativo ter opinião sobre absolutamente tudo. 

Mas ao mesmo tempo em que pensar em absolutamente tudo é cansativo, a verdade é que eu ainda tenho essas opiniões e que a vontade de gritar aos quatro ventos "nossa muito chato issoooooooo" ainda é mais forte que eu. 

Inicialmente eu pensei em desenvolver um blog do zero, usando react, integrando com o blogger, etc etc e tal, mas eu estava adiando tanto por causa de outras coisas que eu preciso fazer, e isso nunca saía do papel. Me estressei e criei no Blogger mesmo, e depois eu resolvo o que fazer com isso.

O título do blog é uma referência à música "Valentine" da Fiona Apple. Ela se tornou uma das minhas artistas favoritas, e a frase "I'm a tulip in a cup, I stand no chance of growing up" ressonou tão forte como eu me sinto, que foi o primeiro nome que eu pensei em ter nesse blog, então aqui estamos. 

A ideia não é ter uma espécie de cronograma, tema, ou seja lá o que um blog comercial tenha. Aqui é um espaço livre de regulamentação, livre de publicidade, e que eu apenas quero ter um espaço digital onde eu possa botar pra fora essas opiniões sem me preocupar com algoritmos ou performance. Na minha cabeça, é o retorno da era de ouro dos blogs.

Comentários

Postagens mais visitadas